Projeto Bola na Rede amplia opções de lazer

Uma das características dos campos de futebol inaugurados é a grama sintética
Uma das características dos campos de futebol inaugurados é a grama sintética - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem trabalhando para oferecer equipamentos que trazem mais qualidade de vida e opções de lazer para a população da cidade. Uma dessas iniciativas é o projeto Bola na Rede, que chegou à marca de 11 campos de futebol implantados, cinco deles entregues nos meses de junho e julho. Os espaços permanecem fechados e estarão à disposição da população após o período de restrições para o combate à pandemia do coronavírus.

A Prefeitura tem previstas mais duas unidades para serem implantadas ainda neste ano e que atenderão o Conjunto Santo Ângelo e o Jardim Ivete. Com isso, serão 13 campos de futebol entregues para a população.

Lançado pela Prefeitura em 2017, o projeto Bola na Rede visa implantar e revitalizar campos de futebol nos bairros. Além do espaço para a prática da modalidade, as unidades também contam com outras estruturas de lazer e prática esportiva, de acordo com as características locais, como Academias da Terceira Idade (ATIs), quadras de streetball, pistas de caminhada e playgrounds.

Outro benefício do projeto é a revitalização de áreas públicas que estavam degradadas ou subutilizadas. Com as intervenções, os locais passaram a oferecer um equipamento público de qualidade, não sendo mais um ponto de risco ou preocupação para a comunidade.

O primeiro campo entregue pelo projeto foi a Arena Água Verde, no Jardim Camila, inaugurado em 2017. No ano seguinte, foram implantados os campos da Vila Cléo e do Jardim Santa Tereza.

No ano passado, a Prefeitura inaugurou o Complexo Esportivo Jardim Camila, no local popularmente conhecido como Buraco do Bidu, e uma unidade no Jardim das Bandeiras.

Deixe uma resposta

Comentários