Comitê se reúne com donos de salões e restaurantes

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas se reuniu na tarde de ontem com setores de beleza, bares e restaurantes. O objetivo foi destacar as regras de funcionamento dos segmentos na fase amarela do Plano São Paulo.

"Esperamos que a mudança de faseamento aconteça nesta sexta-feira (hoje). Vamos encaminhar um relatório técnico e científico para o Ministério Público para que estes setores não precisem aguardar o prazo de uma semana recomendado pelo Estado na mudança de faseamento e já possam retomar suas atividades na segunda-feira", disse o vice-prefeito, Juliano Abe (MDB).

Na reunião com o setor de beleza, no caso de mudança para a fase amarela, ficou definido pelos empresários que o horário de funcionamento será das 13 às 19 horas. Os estabelecimentos também deverão seguir a ocupação máxima de 40%, atendimento com horário marcado e o uso de faceshield. "É uma proteção mais efetiva no caso de contato físico e não dispensa o uso de máscara", explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Paula Mateus Santos.

O vereador Francimário Vieira (PL), o Farofa, coordenador dos trabalhos pela Câmara no segmento alimentício defende a necessidade de autonomia do município, para que os estabelecimentos abram à noite. "Tenho conversado com representantes de pizzarias e eles reforçaram que o faturamento principal das casas é de fato no período noturno", alegou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Comentários