Campanha do Agasalho segue até setembro

Karin Melo ressalta que qualquer ajuda é bem-vinda
Karin Melo ressalta que qualquer ajuda é bem-vinda - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O Fundo Social de Mogi das Cruzes está promovendo, até o dia 22 de setembro, a Campanha do Agasalho 2020. A ação, que é uma das mais tradicionais do órgão, visa arrecadar peças de frio, que são distribuídas entre famílias em situação de vulnerabilidade, com intermédio das entidades e lideranças de bairro cadastradas.

Neste ano, em função da pandemia, o lançamento da campanha foi realizado no mês de junho. Os sistemas de arrecadação e triagem também foram remodelados, para atender às exigências das autoridades da área da Saúde, no sentido de conter a disseminação do coronavírus.

Quem tem peças para doar pode levar o material na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, onde foi implantado, desde o início da quarentena, o Drive Thru Solidário. Por meio dele, é possível entregar as doações sem sair do carro, evitando assim o contato pessoal. Os estabelecimentos comerciais com autorização para funcionar, em especial supermercados e farmácias, também vão receber as caixas de coleta da campanha, onde as pessoas poderão depositar as doações.

O material recebido é encaminhado ao Tiro de Guerra de Mogi. Por medida de segurança, as peças a princípio ficam em quarentena. O trabalho de separação deve ser realizado pelas próprias equipes do Fundo Social, uma vez que o time de voluntários que normalmente desenvolve esse trabalho é composto majoritariamente por membros da terceira idade.

"Vivemos uma situação totalmente inédita, portanto adotamos todos os cuidados necessários. Naturalmente, não temos as mesmas expectativas de anos anteriores, mas sempre digo que qualquer ajuda é bem-vinda", explicou a presidente do Fundo Social, Karin Melo, lembrando que a pandemia impactou um grande número de famílias da cidade e que conta, mais uma vez, com a solidariedade e a contribuição da população da cidade.

O pedido é para que sejam doadas peças novas ou em bom estado, de forma que possam ser reaproveitadas. No atual momento, os cobertores são o tipo de peça que mais carece de arrecadação.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143 ou WhatsApp, no número 94138-9766.

Deixe uma resposta

Comentários