Shopping e lojistas estão em negociação, diz vereador

O vereador Clodoaldo de Moraes (PL) protocolou, na quinta-feira passada, um pedido de reunião com a administradora do Mogi Shopping, Andrea Franco. O ofício, de acordo com o vereador, propõe o encontro das três partes: ele, os proprietários de lojas e a gestão do empreendimento.

A pauta da conversa era a reivindicação dos comerciantes quanto à proporcionalidade no pagamento dos aluguéis. No entanto, segundo o próprio vereador, na tarde de ontem, a direção do shopping se antecipou e começou negociar diretamente com os lojistas. "O shopping me respondeu dizendo que já está fazendo todas as tratativas com cada um dos lojistas". Moraes ainda destacou que não vê mais necessidade de uma encontro com os representantes de lojistas e do centro de compras. "Segundo alguns lojistas que me procuraram, não falei com todos, já foi atendido o pedido deles, então não houve necessidade de reunião. A própria direção do shopping informou que estava tratando os casos de forma individual".

A reunião havia sido reivindicada porque, na quarta-feira passada, mais de cem pessoas, entre lojistas e funcionários, fizeram um protesto pedindo o valor proporcional dos aluguéis referentes ao período em que as lojas ficaram fechadas.

Apoio

Uma das manifestantes, que preferiu não se identificar, contou na ocasião que os comerciantes estão recebendo o apoio de diversos representantes da Câmara Municipal. "Estamos na expectativa da definição por parte do shopping, que até o momento não se manifestou. A maioria dos lojistas passa por grandes dificuldades financeiras e não consegue pagar os aluguéis cobrados", lamentou.

Isso se deve ao fato de que, mesmo com a flexibilização da quarentena no dia 12 do mês passado, as vendas ainda estão abaixo do normal. Logo, muitos comerciantes não conseguem arcar com os preços integrais dos aluguéis.

Deixe uma resposta

Comentários