DAEE selecionará concorrentes para limpeza do rio Jundiaí

Está aberto, pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), o aviso de pregão presencial que fará a contratação dos serviços de desassoreamento do rio Jundiaí, conforme antecipou o Mogi News, na semana passada. A sessão pública para apresentação e abertura dos envelopes será realizada na sede do DAEE, em São Paulo, no dia 28 de julho de 2020, às 14 horas.

O aviso de pregão informa que o DAEE fará a contratação dos serviços de desobstrução, limpeza, adequação do desemboque e desassoreamento do rio Jundiaí no trecho compreendido imediatamente à jusante da avenida das Orquídeas, já na várzea da baixa do Rio Tietê, até as proximidades da rua José Pereira, numa extensão de cerca de 3 quilômetros. A publicação foi feita na terça-feira passada, no Diário Oficial do Estado, e representa uma importante conquista para Mogi das Cruzes, pois o serviço vinha sendo solicitado ao Governo do Estado pela Prefeitura desde o ano passado.

O prefeito Marcus Melo recebeu a informação diretamente do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. "Recebi um telefonema do secretário Penido, que falou sobre a abertura da licitação. É uma notícia muita importante para Mogi das Cruzes, mais um passo que damos no processo de busca desse serviço, que é realizado pelo Estado e tem influência direta na qualidade da vida das pessoas, pois previne ocorrências durante os período de chuva", afirmou Melo.

Melo participou de duas reuniões, em Mogi das Cruzes e em São Paulo, com o objetivo de acelerar o desassoreamento do Jundiaí. No dia 18 de março de 2019, o secretário Penido foi recebido na Prefeitura e ouviu as demandasda cidade - que incluíam a execução dos serviços no rio Jundiaí.Já no dia 15 de maio do ano passado, o prefeito mogianos esteve na sede do DAEE, na Capital, onde conversou com o superintendente Heitor Brandão de Azevedo. Durante o encontro, Melo reiterou as solicitações para o desassoreamento do rio.