Shopping: das 12 às 18h

A extensão do horário de funcionamento pouco interfere na atuação do Suzano Shopping, visto que o centro de compras já operava em seis horas diárias, com aval da Prefeitura de Suzano. O centro de compras continuará com todas as ações de distanciamento social e protocolo com normas sanitárias e de saúde, tais como medição da temperatura, oferta de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outras medidas de higienização e segurança, como sinalização de distanciamento para que sejam evitadas aglomerações, afirmou a direção do centro de compras. "Com o aumento da capacidade para 40%, nesta nova fase, a expectativa é de que o fluxo de visitantes irá aumentar. Muito importante para a retomada gradual das atividades", ponderou.

A direção do Mogi Shopping afirmou que, seguindo as orientações do município, se prepara para abrir, a partir da próxima segunda-feira, considerando as recomendações da fase amarela, no horário estendido.

Desde que o Ministério Público (MP) ameaçou entrar com ações contra a Prefeitura de Mogi das Cruzes por estender o horário de funcionamento do centro comercial, a unidade teve de reduzir o tempo com as lojas abertas, das 15 às 19 horas. (F.A)