Jd. Piatã II começa a ser asfaltado

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deram início nesta semana aos trabalhos de asfaltamento no Jardim Piatã II. O serviço atende a um pedido antigo da comunidade local.

"São trabalhos mais simples, que têm por objetivo dar estrutura e dignidade para moradores de núcleos urbanos onde o asfalto ainda não havia chegado. Já fizemos no passado algumas ruas no Jardim Piatã I, em que a situação era a mesma e agora iniciamos o Piatã II", explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

A princípio, os serviços serão executados em uma extensão de 1.800 metros lineares, que inicia pela rua Bragança Paulista e depois alcança as ruas Barra Velha e Caraguatatuba. Trata-se de um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Eles serão executados ao longo das próximas semanas. Na próxima semana, por exemplo, as equipes se deslocam para uma nova frente, na rua São Tomé, no Conjunto Santo Ângelo. A próxima via da programação é a Vereador Doutor Abílio de Mello Pinto, na Vila Industrial, onde a área atendida com serviços de asfalto será de 4.400 metros quadrados.

As frentes de recapeamento e asfaltamento na cidade estão atuando em ritmo acelerado ao longo das últimas semanas. Desde março, 11 mil toneladas de asfalto já foram utilizadas para os trabalhos de recuperação e asfaltamento em importantes ruas e avenidas da cidade. Vale lembrar que a programação diária de reparos, com a Operação Tapa-Buraco, não sofreu interrupção.