Fatec elimina vestibular para o segundo semestre

Cursos oferecidos são de Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas, Logística e RH
Cursos oferecidos são de Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas, Logística e RH - FOTO: Divulgação
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre. Em razão da pandemia de coronavírus, a seleção será por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. A taxa de inscrição agora é de R$ 39,00, valor 44% inferior ao do primeiro semestre. São 240 vagas em quatro cursos superiores tecnológicos gratuitos.

Os candidatos devem se inscrever até as 15 horas de 22 de julho, exclusivamente, no site www.vestibularfatec.com.br. O resultado sai dia 10 de agosto com a convocação da primeira lista para as matrículas dos candidatos, nos dias 11 e 12 de agosto. No dia 13 é divulgada a segunda lista, para inscrições no dia seguinte. Para concorrer, é preciso ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula o candidato comprove a conclusão.

Na seleção, serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio (ou segunda série para candidatos concluintes da Educação de Jovens e Adultos - EJA).

A mudança do critério de seleção se fez necessária, conforme o governo estadual, para atender ao distanciamento social, recomendado pelas autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

As vagas da Fatec de Mogi estão distribuídas da seguinte forma: 80 para Agronegócio e 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos com turmas à tarde e à noite, e 40 para Gestão de Recursos Humanos e 40 para Logística, sendo esses dois com turmas no período da manhã.

Todos os cursos da Fatec de Mogi têm nota 4 no Enade, que é o exame que avalia a qualidade dos cursos de Ensino Superior no Brasil, com escala de 1 a 5. Os cursos têm três anos de duração e incluem disciplina de inglês durante toda a formação, que confere aos alunos o equivalente ao nível intermediário.

O índice de empregabilidade dos profissionais formados pela Fatec é de 92% até um ano após a conclusão do curso. O campus mogiano fica na rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Mais informações pelo telefone (11) 4699-2799 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Comentários