Atendimento presencial passa para 6 horas diárias

Com a entrada do município de Mogi das Cruzes na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, que estendeu a flexibilização da quarentena, desde ontem a Prefeitura ampliou de quatro para seis horas o atendimento presencial, mediante agendamento, no prédio-sede (incluindo o PAC) e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba. O serviço passou a ser de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, exclusivamente no piso térreo, com restrições de acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O agendamento pode ser feito diretamente no site da Prefeitura, pelo endereço http://agendamentopac.pmmc.com.br/ (sete dias por semana, 24 horas por dia) ou pelos telefones 94333-8153 e 99769-9505 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas).

O atendimento é mediante uma série de regras para manter o distanciamento entre as pessoas e as normas sanitárias que visam à redução do risco de contágio pelo novo coronavírus, tanto no atendimento ao público quanto no expediente interno dos setores da Prefeitura.

Entre as regras, estão a exigência de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos (exceto para acompanhantes daqueles que necessitam de cuidados especiais), demarcação de áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, exigência obrigatória de máscara.

A Prefeitura disponibiliza álcool em gel 70% para uso de funcionários e cidadãos, em pontos estratégicos e de fácil acesso, especialmente onde não seja viável a lavagem das mãos com água e sabão.

A administração municipal também segue os protocolos de desinfecção em todos os ambientes e equipamentos, incluindo piso, estações de trabalho, máquinas, mesas, cadeiras e computadores, dentre outros, no início e término de cada dia, e intensifica a limpeza de áreas comuns e de grande circulação de pessoas durante o período de funcionamento.

Os procedimentos incluem higienização de lixeiras e descarte frequente do lixo; manter, sempre que possível, as portas e janelas abertas, evitando o toque nas maçanetas e fechaduras. Também é feita a higienização de banheiros, lavatórios e vestiários antes da abertura, após o fechamento e, no mínimo, a cada três horas, dentre outras medidas.

Mesmo com essa flexibilização, segue a recomendação aos munícipes para dar preferência aos canais digitais de atendimento, de forma a reduzir deslocamentos e contatos.

O agendamento para atendimento presencial de serviços do Semae é pelos números de WhatsApp: 99915-5145, 94454-3939, 95786-8775 e 94217-1475.

Deixe uma resposta

Comentários