Frotas de ônibus serão ampliadas gradativamente

Com a evolução das fases de flexibilização econômica, como a que ocorreu no início desta semana quando o Alto Tietê iniciou atividades na fase amarela, o deslocamento das pessoas nas cidades se torna cada vez mais frequente. Pensando nisso, a Prefeitura Suzano decidiu que a oferta dos transportes poderá ser ampliada em sua totalidade, com 120 ônibus e 147 vans municipais. A mudança deve ocorrer gradativamente, com a observação do aumento da demanda de passageiros.

Por sua vez, a Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes ampliou na segunda-feira a frota dos ônibus municipais, passando de 56% para 61% da capacidade total. Na fase amarela é permitida a reabertura dos setores de beleza, bares, restaurantes, lanchonetes, academias e serviços de educação não regulada. Desde o início das restrições impostas para o combate à pandemia do coronavírus, a Pasta municipal  acompanha a quantidade de passageiros transportados pelos coletivos da cidade.

Na tarde de segunda-feira, os pontos de ônibus da região central estavam cheios, mas não houve superlotação nos ônibus. "A Secretaria manterá o acompanhamento do serviço e, se necessário, fará adequações no número de veículos em operação", finalizou a Prefeitura.

Em Ferraz de Vasconcelos, de acordo com a Secretaria de Transportes, a frota continua com a mesma quantidade, uma vez que não foi reduzida em nenhum momento durante os três primeiros meses de quarentena. As prefeituras de Poá e Itaquaquecetuba não forneceram números sobre a ampliação da frota até o fechamento desta edição.

Deixe uma resposta

Comentários