CEV da Retomada Econômica se reúne com clubes

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Retomada Econômica e o Comitê de Retomada Econômica da Prefeitura reúnem hoje representantes de clubes da cidade para tratar dos protocolos de segurança para a volta das atividades nesta nova fase de flexibilização da quarentena.

A reunião ocorrerá na Prefeitura, às 9 horas, com a participação online de Paulo Movizzo, presidente do SindiClubes - Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo e presidente do Clube Athletico Paulistano, e Luiz Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis.

Segundo o presidente da CEV da Retomada Econômica, vereador Marcos Furlan (DEM), que também é presidente do Clube Náutico Mogiano, há muitas questões a serem discutidas: "Os clubes contam com uma série de atividades e, neste momento, ainda temos algumas restrições. Precisamos ficar atentos a todos os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde".

Trabalho

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas já se reuniu com vários setores econômicos para planejar a retomada do comércio. A última reunião, na semana passada, foi com representantes de salão de beleza, bares e restaurantes. O objetivo é destacar as regras de funcionamento dos setores na fase 3 - Amarela do Plano São Paulo do Governo Estadual.

No final do mês passado, o comitê municipal se reuniu com 50 líderes de igrejas evangélicaspara discutir os protocolos de retomada. Dias antes, o encontro foi com proprietários de academias da cidade na Câmara Municipal.

O Comitê Gestor segue à disposição de outros setores para o esclarecimento de dúvidas sobre o protocolo sanitário e as atividades permitidas e não permitidas de acordo com fase 2 - laranja na qual se encontra a cidade. O telefone para mais informações é o 4798-5171 e pelo e-mail [email protected]