Santa Missa abre amanhã festa da padroeira Sant'Ana

Começa amanhã e vai até o dia 26 a celebração da festa da padroeira Sant'Ana pela diocese de Mogi das Cruzes. A abertura será às 19h30, com Santa Missa, presidida pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini, na catedral.

Entre os dias 18 e 25, a programação religiosa segue com as missas às 19h30, cada dia celebrada por um sacerdote. No domingo, dia 19, às 11 horas, missa da festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

No encerramento do evento, dia 26, durante a celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant'Ana, pais de Maria Santíssima, às 16 horas, haverá uma carreata. Às 18 horas, a celebração eucarística presidida por dom Pedro Luiz Stringhini.

Lembrando que dia 26 de julho também é comemorado o Dia dos Avós, pois Sant'Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal, já que Sant'Ana é a padroeira de Mogi das Cruzes.

Devido à pandemia do coronavírus, para evitar aglomeração de pessoas, na Catedral Sant'Ana será permitida a participação máxima de 200 pessoas, referente a 30% da capacidade da igreja. O controle será feito pela ordem de chegada das pessoas. No entanto, as transmissões on-line das celebrações continuam pela página da Catedral Diocesana no Facebook (facebook.com/catedraldesantannamogi/) e do canal da igreja na mídia no Youtube: youtube.com/igrejanamidia.

Feijoada

No dia 26, das 12 às 15 horas, a catedral irá servir, em sistema drive-thru, a Feijoada da Vovó, em prol da festa de Sant'Ana. É possível fazer a reserva pelo telefone (11) 2312-6007.

Deixe uma resposta

Comentários