Mogi transporta quase mil passageiros a mais no 1º dia

Prefeitura também aumentou a frota em circulação
Prefeitura também aumentou a frota em circulação - FOTO: Mariana Acioli
Com a evolução das fases de flexibilização econômica pelo governo do Estado, como a que ocorreu na segunda-feira passada quando Mogi das Cruzes iniciou atividades na fase amarela do Plano São Paulo, o deslocamento das pessoas se torna cada vez mais frequente. Com o novo relaxamento, quase mil mogianos a mais foram transportados pelos ônibus municipais no primeiro dia da liberação, em comparação com a última sexta-feira.

Na ocasião, a cidade ainda estava enquadrada na fase laranja, quando a permissão para os comércios era para funcionamento durante um período máximo de quatro horas. Os bares, restaurantes e salões de beleza também não estavam autorizados pelo governo de São Paulo para funcionar. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, na sexta-feira passada foram transportados 52.948 passageiros.

Em contraponto, anteontem, a Pasta registrou o transporte de 53.928 mogianos, o que representa um pequeno crescimento de 1,85% entre os dois dias. Pensando nisso, a secretaria ampliou ontem a frota dos ônibus municipais, passando de 56% para 61% da capacidade total disponível aos mogianos.

Apesar da elevação no comparativo entre sexta e segunda-feira, o número de passageiros é semelhante ao registrado na segunda-feira retrasada, quando foram transportados 53.631 passageiros.

Em Itaquaquecetuba, o crescimento do volume de usuários entre os dois dias também foi sucinto, de apenas 59 pessoas.

Deixe uma resposta

Comentários