Prefeito Marcus Melo visita UBS Vila Nova Aparecida

ubs
ubs - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve na manhã de ontem na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova Aparecida, em Cezar de Souza, para uma visita às obras finalizadas de reforma e manutenção na unidade de saúde. Entres os serviços executados estão adequações de espaços para facilidade de acesso às pessoas com deficiência, trocas de revestimentos, instalações elétricas, manutenção geral e pintura interna e externa

O serviço foi executado pela Construtora WZU e investimento total foi de
R$ 229.965. "O Posto de Saúde da Vila Nova Aparecida é uma unidade antiga que precisava de uma revitalização e, principalmente, de algumas adaptações para garantia de acessibilidade", explicou o prefeito Melo. Entre as melhorias alcançadas com as obras estão as de balcão de atendimento e banheiros adaptados aos usuários.

A unidade oferece consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de atendimento em odontologia, procedimentos de enfermagem e vacinação. É a porta de entrada para o atendimento médico no serviço público e referência para moradores daquela região.

O posto de saúde Vila Nova Aparecida realiza uma média de 750 consultas por mês, sendo 600 consultas médicas e 150 procedimentos odontológicos, além de centenas de procedimentos de enfermagem como controle de pressão arterial e testes de glicemia. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h30 às 17 horas, e o endereço é rua Aloísio Azevedo, 53.

"Outras reformas e ampliações estão em andamento na cidade para oferecer mais conforto aos pacientes e também às equipes", informou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. O posto de saúde Vila Natal, por exemplo, está finalizando os serviços gerais de revitalização e as unidades de Nova Jundiapeba e Biritiba Ussu receberam recentes melhorias.

Deixe uma resposta

Comentários