Clubes de Mogi planejam reabertura das atividades

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas se reuniu ontem com a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Retomada Econômica e representantes de clubes da cidade para o planejamento da reabertura. Nesta semana, os clubes apresentarão uma relação das atividades que estarão em funcionamento, os horários e a minuta do protocolo sanitário.

O grupo utilizará como base o que estabelece o Plano São Paulo para a fase 3 - Amarela do Governo Estadual e o trabalho feito pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi Clube), apresentado na reunião pelo presidente da entidade Paulo Movizzo.

Com o avanço de Mogi das Cruzes para a fase 3 - Amarela do Plano São Paulo, os clubes poderão retomar as atividades das academias, bares e restaurantes e outros serviços. "O trabalho do Comitê Gestor, em parceria com a Câmara Municipal, tem sido ouvir os diferentes segmentos econômicos da cidade e buscar referências do que tem sido feito em outras cidades para que possamos fazer uma retomada gradativa e segura, de acordo com o estabelecido no Plano São Paulo", disse o vice-prefeito Juliano Abe, responsável pelo Comitê Gestor.

Para o presidente da CEV e do Clube Náutico Mogiano, o vereador Marcus Furlan, a reunião foi produtiva. "São informações que serão importantes para que nossa cidade possa também ter uma flexibilização segura com a padronização de horários e de acordo com as necessidades dos associados", disse. Estiveram presentes representantes do Clube de Campo, Kosmos, Vila Santista e Tênis Clube. O Sindi Clube encaminhou o protocolo sanitário para que os clubes mogianos possam fazer adequações de acordo com suas especificidades.