Marcus Melo faz vistoria em obra de escola no Socorro

O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou ontem a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Prof. Benedito Estelita de Mello, no bairro do Socorro. O prédio, que antes tinha quatro salas de aula, passará a ter 11, incluindo o berçário, ampliando o atendimento em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com as obras, serão criadas 366 novas vagas.

A escola, que hoje atende 148 alunos, terá capacidade para atender 514, destes 78 em período integral nas turmas de berçário a Infantil II com a oferta do atendimento em creche. "A escola está sendo completamente modernizada e além da ampliação do atendimento, está recebendo soluções sustentáveis e novos espaços", disse o prefeito.

O novo prédio terá cinco salas de aula para o Ensino Fundamental, cinco para Educação Infantil, berçário, sala multiuso, biblioteca multimídia e as áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O investimento é de R$ 2.687.775,13. A escola contará com soluções sustentáveis, como sistema de reúso de águas pluviais, placas fotovoltaicas, área para horta e iluminação e ventilação naturais.

Participaram da visita à escola municipal o vice-prefeito Juliano Abe (MDB), a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes e o titular da Pasta de Obras, Thiago Takeuchi.

Já foram entregues sete novas creches (Jardim Aracy, Mogi Moderno, Jundiapeba (2), Jardim Universo, Jardim Aeroporto e Vila Natal) e outras oito estão em construção nos bairros de Vila São Paulo/Botujuru, Vila Nova Estação, Jundiapeba (4), Vila São Sebastião (Jardim Santos Dumont) e Vila Moraes. Outras três unidades estão em ampliação, sendo duas unidades em Jundiapeba e uma no Parque Olímpico.