Posto da Vila Suíssa passa por obras de revitalização

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deve concluir nos próximos meses a revitalização de 12 unidades de saúde. As obras foram programadas para os equipamentos mais antigos, com maiores demandas e sem prejuízo para o atendimento dos pacientes. Ontem, o prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve no posto de saúde da Vila Suíssa, onde serão realizados reparos gerais, manutenção, revestimentos e pintura completa.

O posto oferece consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de atendimento em odontologia, psicologia, procedimentos de enfermagem e vacinação, entre outras especialidades. É a única unidade básica que possui aparelho de tomografia e é a porta de entrada para o atendimento médico no serviço público daquela região.

"O posto da Vila Suíssa é uma das mais antigas unidades de saúde e também uma das mais movimentadas, por isso a revitalização é muito importante", explicou o prefeito.

Mensalmente, a unidade realiza mais de 4 mil atendimentos entre consultas (com médicos, enfermeiros, dentistas e psicóloga) e procedimentos diversos (coletas de exames, aferição de pressão arterial, curativos e vacinação, entre outros).

Os serviços de melhoria em andamento estão sendo executados pela Construtora WZU e fazem parte de um pacote que inclui outras duas unidades (Vila Natal e Vila da Prata), com investimento total foi de R$ 235.756,04.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7 às 22 horas, e o endereço é rua Ricieri José Marcatto, nº 310.