Sala do Empreendedor abre agendamentos presenciais

A Sala do Empreendedor, que funciona na Prefeitura de Mogi das Cruzes, abriu agendamento para atendimentos presenciais para a estrutura da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) na cidade e para os serviços relativos ao Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), respeitando as regras da Fase Amarela do Plano São Paulo. Os interessados podem agendar seu horário pelo site agendamentopac.pmmc.com.br, com horários disponíveis para atendimento voltado a dar entrada ou retirar processos. O atendimento presencial começou nesta semana.

No caso da Jucesp, para cada horário agendado, será permitido o protocolo de até dois processos. Todo o atendimento respeitará as normas de distanciamento social, higienização e limitação de pessoas na Sala do Empreendedor.

Desde o dia 15 de junho, a Sala do Empreendedor já vinha fazendo atendimento com o encaminhamento de processos e solicitações por meio dos Correios. Além disso, entidades conveniadas também têm a possibilidade de encaminhamento dos documentos por malotes.

Os detalhes sobre os serviços já estão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/alvara-certidoes-e-licencas/via-rapida-empresa-atendimento-emergencial-covid-19). Neste endereço estão disponíveis as informações sobre os procedimentos a serem adotados e os documentos que devem ser preenchidos e encaminhados.

Já com relação ao CCM, será possível o agendamento para serviços como inscrição e alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários, inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários de Microempreendedores Individuais, suspensão ou liquidação de débitos do ISS Simples Nacional, cancelamento de notas fiscais, revisão do carnê de Taxa de Fiscalização e Instalação, Taxa de Publicidade ou ISS Estimativa, solicitação de restituição de valores ou a apresentação de requerimentos para abertura de processos.

Serviço

A Sala do Empreendedor é um serviço da Prefeitura de Mogi para dar mais agilidade na abertura de empresas e no atendimento aos empreendedores. A estrutura reúne serviços das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, de Finanças e de Planejamento e Urbanismo, diminuindo a burocracia dos trâmites. Mais informações sobre o novo atendimento disponibilizado pela Sala do Empreendedor podem ser obtidas pelo telefone 4798-6333 ou pelo contato de WhatsApp 4798-6364.