Professora é homenageada pelo prefeito e vereadores

Raelen disputou com mais de 1,2 mil projetos no país
Raelen disputou com mais de 1,2 mil projetos no país - FOTO: PMMC/Divulgação
O prefeito Marcus Melo recebeu a professora Raelen Brandino Gonçalves, da EM Profª Therezinha Soares, na Vila Brasileira, que conquistou o 1º lugar na categoria Educação Infantil do Prêmio Professor Transformador, uma iniciativa da Base2edu, da Bett Educar e do Instituto Significare. Foram mais de 1,2 mil projetos inscritos de todo o Brasil.

A professora ficou entre os 12 finalistas e disputou a final com um projeto do Rio Grande do Sul e outro de Santa Catarina. "É um grande orgulho para nossa cidade ter um projeto reconhecido nacionalmente. Preparamos essa homenagem para agradecer o empenho e a dedicação com a transformação das vidas de nossas crianças", disse o prefeito.

O projeto vencedor foi o "Extra, extra, extra: tá na hora de brincar!", desenvolvido com alunos do Infantil III, que se trata da elaboração de um jornal para compartilhar com as famílias as atividades dos alunos em sala de aula, de acordo com a linguagem deles. "Foi uma surpresa receber a notícia de que eu havia ganhado, conheci outros projetos maravilhosos que trouxe novas perspectivas para o meu trabalho", contou a professora.

Na Câmara

A professora Raelen Brandino também recebeu votos de aplausos e congratulações por parte dos vereadores, na sessão ordinária de ontem. A educadora foi homenageada pelo requerimento, de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM), por ter conquistado o 1º lugar na categoria Educação Infantil do Prêmio Professor Transformador, uma iniciativa da Base2edu, da Bett Educar e do Instituto Significare. (F.A.)