Frota de Suzano aumentará de acordo com as atividades

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano indicou que só colocará a totalidade da frota de ônibus nas ruas mediante o retorno gradual das atividades econômicas dentro do plano de retomada do governo do Estado, o Plano São Paulo. Com a ampliação na oferta de veículos do transporte público coletivo, os usuários terão novamente 120 ônibus e 147 vans no transporte complementar.

A informação da Pasta suzanense se deu ao ser questionada pela reportagem sobre uma possível intervenção judicial que obrigasse o município a disponibilizar 100% da capacidade do transporte coletivo, como ocorreu na capital. Na semana passada, a Justiça determinou que 100% da frota de ônibus voltasse a operar na cidade de São Paulo. A decisão foi pautada no pedido realizado pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) e se deu devido as aglomerações registradas no transporte público, provocadas pela redução da frota durante o quarentena do novo coronavírus.

A Secretaria de Suzano disse que atualmente a oferta de veículos no transporte público municipal está em 85%, embora a demanda de passageiros observada ainda esteja em torno de 50% em comparação com o período antes da pandemia.

"A expectativa é de que com o retorno das atividades econômicas dentro do plano de retomada do governo do Estado, o Plano São Paulo, a oferta de veículos seja ampliada em sua totalidade, com 120 ônibus e 147 vans no transporte complementar", completou.