Obras são visitadas por pré-candidato

Na semana em que a Educação Básica entrou em discussão devido à votação para renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o médico Rafu Junior (PL), pré-candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos, vistoriou obras abandonadas e atrasadas de duas escolas, que, juntas, poderiam garantir até 1.100 vagas para crianças e adolescentes.

O município, atualmente, conta com duas obras de escolas, sendo a Escola Municipal Pedro Paulo Paulino, no Parque São Francisco. Ela tinha previsão de entrega para o segundo semestre de 2015, mas até agora praticamente nada foi feito e obra encontra-se totalmente paralisada. Essa escola teria capacidade para receber até 700 alunos.

Há também a Escola Jardim Santiago, na Vila São Paulo, que era do Estado, mas vai ser municipalizada ainda neste ano. A construção dessa unidade educacional ficou parada por quatro anos, contou com investimento inicial de R$ 3 milhões e, no começo deste ano, a Prefeitura anunciou um novo investimento de R$ 1,9 milhão para a retomada das obras, que segundo a administração municipal deve ficar pronta até o fim deste ano. Essa unidade teria capacidade para atender até 400 alunos.

"Falta prioridade e comprometimento. Visitei as obras dessas duas unidades e o cenário é muito triste. Uma com a obra totalmente parada e outra com um atraso de 4 anos. Se essas escolas já estivessem prontas, teríamos pelo menos 1.110 crianças na escola. A educação não pode ser deixada de lado. A prefeitura precisa abrir novas licitações para retornar essas obras e oferecer vagas aos alunos", declarou o pré-candidato.