Professora de Guararema ganha prêmio nacional

Trabalho de Sueller venceu na categoria Fundamental 1
Trabalho de Sueller venceu na categoria Fundamental 1 - FOTO: Arquivo Pessoal
Com o projeto educacional Coronavírus Around The World, a professora e jornalista Sueller Costa, que leciona aulas na Escola Municipal Celia Leonor Lopes Lunardini, em Guararema, conquistou o 1º lugar do Prêmio Destaque Educação 2020 - Experiências no Ensino Remoto, na categoria Ensino Fundamental I. A atividade consistiu em seis etapas sobre o novo coronavírus, feitas com diversos alunos durante cerca de três meses.

Conforme explicou a professora, na primeira etapa os alunos entenderam o que é o coronavírus e fizeram exercícios de fixação da língua inglesa sobre ele. Para a segunda parte da programação, a educadora e jornalista produziu um e-book sobre a Covid-19 e montou uma série de questões para que os pequenos respondessem sobre o conteúdo contido no material.

Após todas as perguntas serem respondidas, os alunos fizeram um desenho com mensagens positivas sobre esta fase que o mundo está enfrentando. Tudo isso com o foco na língua inglesa, como a utilização de frases em inglês. Na quarta etapa, os alunos disputaram jogos que incentivaram a escrita, pronúncia e assimilação na língua inglesa sobre o vírus.

Como penúltima parte da atividade, as crianças fizeram campanhas com alguns protocolos e higienização, também com a utilização da gramática inglesa. Por fim, com a participação especial das famílias, os alunos fizeram cartazes com mensagens positivas e enviaram em vídeos para a professora.

"Eu e minha família, bem como os gestores da Escola Municipal Celia Leonor Lunardini, ficamos extremamente felizes pela minha conquista do prêmio nacional. Minha família é repleta de professores, foi muito emocionante para todos nós", felicitou Sueller. Ainda de acordo com ela, outros 150 projetos da mesma categoria estavam concorrendo ao prêmio.

A conquista foi anunciada no domingo retrasado à professora que também possui mais de 15 anos no jornalismo. Sueller foi repórter dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê (Dat), onde também atuou como editora de Educação com o Diarinho e Newszinho. Como especialização de carreira, a escolha foi a Educomunicação e no mestrado, a jornalista cursou Ciências da Comunicação.

Além da professora, a diretora da escola, Marly de Siqueira do Prado, também compartilhou seu contentamento com a premiação. "Estamos trabalhando todas as disciplinas com o envolvimento das famílias e obtendo um resultado positivo. Todos os professores têm se reinventado de maneira a estimular a participação efetiva dos alunos e a Sueller tem se destacado nas aulas remotas", disse.

Deixe uma resposta

Comentários