Semae implanta rede de esgoto na Vila Cléo

Trabalhos serão realizados em três ruas do bairro
Trabalhos serão realizados em três ruas do bairro - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) iniciou a implantação de 457 metros de redes coletoras de esgoto em ruas da Vila Cléo que passarão por processo de regularização. Serão 191 metros de tubulação na rua Benedito Sérvulo Santana, 124 metros na rua Santo André e mais 142 metros numa viela. As redes conduzirão o esgoto até um coletor na avenida Henrique Peres. De lá, será encaminhado para a Estação de Tratamento da Sabesp, em Suzano. O prefeito Marcus Melo (PSDB) e o diretor-geral da autarquia, Glauco Luiz Silva, vistoriaram os trabalhos na manhã da última terça-feira.

A área passará por processo de regularização por ter sido parcelada de forma irregular, o que gerou uma ação civil pública contra o proprietário. Por se tratar de um local com moradias consolidadas, está em andamento um acordo entre a Prefeitura, o Ministério Público e o proprietário do terreno.

Por meio desse acordo, o município levará a infraestrutura nas áreas com moradias consolidadas: redes de esgoto e água e pavimentação. Como contrapartida, o proprietário fica comprometido com a doação de um terreno para a Prefeitura, para fins institucionais (futura instalação de equipamento público).

A regularização atende a uma das principais reivindicações dos moradores. O tema foi um dos assuntos mais debatidos em reunião do projeto A Cidade É Aqui, realizada em junho do ano passado entre a Prefeitura e moradores da Vila Lavínia e região.