Sistema de drenagem passa por ampliação em Suzano

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu início ontem às obras de ampliação do sistema de drenagem na avenida Jaguari, localizada no bairro Cidade Boa Vista. As intervenções terão duração aproximada de 60 dias.

A instalação das novas tubulações, com diâmetro variando entre 80 centímetros e 1,5 metro, tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais de bairros da região norte, como Jardim Fernandes, Cidade Boa Vista e Jardim Dona Benta, para o rio Jaguari. Desta maneira, será possível reduzir o impacto das chuvas e evitar alagamentos.

Os trabalhos são realizados com mão de obra própria da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos por meio da utilização de máquinas para transporte e assentamento dos tubos. A previsão é de que sejam concluídos até o início de outubro, caso as condições do tempo sejam favoráveis.

O secretário Samuel Oliveira reforçou que os benefícios serão para além da prevenção de enchentes. "Com o escoamento adequado das chuvas, haverá maior durabilidade de asfalto, guias e sarjetas e demais melhorias que executamos na infraestrutura daquela parte da cidade", explicou.

Outras intervenções são promovidas na mesma região. Dentre elas estão revitalização da estrada do Ribeirão e do trevo do Jardim Dona Benta, tapa-buraco e cascalhamento em trechos de vias públicas e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. André Cano Garcia para transformá-la no Pronto Atendimento (PA) do Boa Vista.