Itaquaquecetuba recebe mais cinco respiradores

O deputado estadual André do Prado e federal Marcio Alvino, ambos do PL, entregaram ontem três respiradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sadako Sedoguti, no Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. Esses aparelhos foram solicitados pela vereadora Adriana Felix (PL), a Adriana do Hospital, e intermediados junto ao Ministério da Saúde por Alvino.

No total, são cinco equipamentos a mais para o município, que teve um grande número de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19), os outros dois serão destinados para outra unidade de saúde. "A vereadora Adriana permaneceu atenta aos altos índices de ocupação dos leitos da região e não hesitou na hora de tomar uma iniciativa para amenizar a pressão dessa demanda no sistema de saúde local", apontou André do Prado.

"A Adriana é uma grande conhecedora dos problemas da cidade e suas intervenções fazem total diferença na vida da população. Quando recebi esse pedido de ajuda, procurei soluções para atender Itaquaquecetuba imediatamente e tenho certeza de que esses aparelhos serão de grande valia", celebrou Alvino.

"É uma grande alegria realizar essa entrega com tamanha agilidade. Oficialmente, o município conta com o maior número de pacientes ainda infectados e precisávamos dar uma resposta a isso. Nossos deputados são nossa voz lá fora e agradeço muito por todo o apoio", afirmou Adriana.

Desde meados de junho a UPA do Jardim Caiuby funciona como central de referência e hospital de campanha para pacientes infectados com Covid-19. O espaço equipado com um túnel de desinfecção, tomógrafo, leitos, respiradores e monitores múlti parâmetros fica na rua João Batista Pedroso, 452, no Residencial Flamboyant.

Investimentos

Em abril, Prado destinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil na área da saúde, liberada pelo governo do Estado. O recurso foi utilizado para fazer o enfrentamento ao novo coronavírus no município na compra de medicamentos e materiais utilizados pelos profissionais de saúde.

O deputado Alvino também vem destinando uma série de recursos para a cidade. Desde 2017 até esse ano, o parlamentar federal já destinou mais de R$ 14 milhões para Itaquá, a maior parte desse investimento para a área da Saúde.