Fla-Flu iniciam hoje disputa do título do Carioca

Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar hoje no Maracanã, a partir das 16 horas, para nova final. Dessa vez, fazem o primeiro dos dois jogos da final.

O novo Fla-Flu foi possível porque o time tricolor conquistou na quarta-feira passada o título da Taça Rio, o que lhe deu o direito de encontrar na decisão o Flamengo, que faturou a Taça Guanabara e ainda teve a melhor campanha.

Serão três clássicos em um período de apenas uma semana, pois na próxima quarta os times vão se reencontrar no Maracanã, sob mando do Flamengo. Com os portões fechados e sem vantagem para qualquer lado, essa definição é importante por causa dos direitos de transmissão, que ficam com a equipe mandante, que exibirá a decisão em seu respectivo canal do YouTube.

O clássico de hoje será o quarto da temporada entre os rivais, sendo marcados pelo equilíbrio. O Fluminense venceu o primeiro, por 1 a 0, diante de um Flamengo composto basicamente por juniores, na fase de classificação da Taça Guanabara. O rubro-negro deu o troco nas semifinais, quando venceu por 3 a 2. E a equipe tricolor levou a Taça Rio nos pênaltis, após igualdade por 1 a 1.