CONTRACAPA

Violência a mulher I

A Câmara Municipal prestou homenagem para a Associação Afro-brasileira Nossa Senhora Aparecida - Casa Dandara pelos serviços prestados ao município e pelo aniversário de um ano de funcionamento, que será celebrado no próximo dia 28. A moção de autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL) homenageou a entidade, que acolhe mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de ameaça ou risco de morte em razão da violência doméstica ou familiar.

Violência a mulher II

No mesmo sentido, a indicação do vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), que solicita providências para divulgação da campanha "Sinal Vermelho para a Violência Doméstica", também foi aprovada. A ação é voltada para as redes de farmácias. A ideia é incentivar a vítima a desenhar um "X" na mão e exibi-lo, de forma discreta, ao atendente ou farmacêutico. Assim, ela receberá suporte para acionar a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 ou as autoridades competentes.

Rajadas de vento I

Os reflexos de um ciclone bomba, que ocorre na região Sul do Brasil, atingiu ontem algumas cidades do Alto Tietê com rajadas de vento. O fenômeno causou a queda de árvores em Mogi das Cruzes, na avenida Cavalheiro Nami Jafet, que atingiu a rede elétrica, no bairro Vila Industrial.

Rajadas de vento II

O mesmo ocorreu em Suzano, no Jardim Quaresmeira. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil de Itaquaquecetuba, por sua vez, afirmou que as rajadas de vento derrubaram uma árvore no Jardim Josely. Os ventos passaram de 50 km/h.

Força da imagem

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) continua disponibilizando duas lives por semana, pelo Facebook da entidade, para auxiliar os comerciantes neste momento de pandemia. Hoje, o assunto abordado será "Análise Swot para a imagem da mulher de negócio". Nela, a visagista e consultora de imagem Rute Vidal vai abordar a capacidade da linguagem pessoal e vai ajudar a identificar onde está a força na imagem, gerando oportunidade mais assertivas aos negócios. A live ocorrerá às 17 horas.