Tribuna

Sangue de Arujá

A tradicional campanha de doação de sangue realizada pelos Amigos de Arujá e Lions Clube, por meio do Hemocentro São Lucas, chega à sua 11ª edição. Este ano, a iniciativa que conta com apoio da Prefeitura acontecerá em uma carreta móvel, devido à pandemia. A campanha será realizada entre esta segunda e sexta-feira, das 8 às 14 horas, ao lado da Igreja Matriz, na rua Rodrigues Alves, em frente à Câmara Municipal.

Tem que agendar

Para participar, é preciso realizar o agendamento prévio, com o formulário de inscrição disponível no link http://prefeituradearuja.sp.gov.br/campanha/. A organização da iniciativa ressalta que o limite é de 50 doadores por dia. No local, será realizada uma triagem clínica para avaliar as condições de saúde do doador.

Combate ao coronavírus

O vereador Renato Caroba (PT) anunciou a liberação de R$ 250 mil para auxiliar no combate à Covid-19 em Arujá. O valor é oriundo de um recurso extra do Orçamento Geral da União (OGU) 2020 e foi destinado pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT). O montante foi depositado anteontem na conta do Fundo Municipal de Saúde.

Balanço em Ferraz

A previsão inicial é que a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos invista em torno de R$ 5,3 milhões para instalar e manter, por quatro meses, o hospital de campanha contra o coronavírus no Jardim Santa Rosa, porém, o vereador Antonio Marcos Atanazio (Solidariedade), o Marcos BR, resolveu solicitar um balanço parcial das atividades e dos custos financeiros desde a sua inauguração no dia 21 de maio até a presente data.

Dados solicitados

O parlamentar quer saber quantos atendimentos já foram feitos na central de triagem, o número de pessoas testadas contra a Covid-19 na central provisória e a quantidade de pacientes que utilizaram a ala de enfermaria e, ao mesmo tempo, dos que foram internados nos dez Centros de Terapia Intensiva (CTIs). Além disso, Marcos BR pediu ainda informações do percentual de óbitos e quantas pessoas foram curadas.