CONTRACAPA

Homenagem

A Maternidade Municipal de Braz Cubas, com prazo para ser entregue em 2022, poderá carregar uma importante homenagem a Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo - ex-prefeito da cidade e chanceler da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). As discussões sobre o tema, bem como as tratativas entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, já ocorrem, inclusive por intermédio do vereador José Francimário Vieira (PL) o Farofa, braço direito do prefeito Marcus Melo (PSDB) no Legislativo. Farofa apresentou, na última semana, uma indicação - aprovada posteriormente em plenário - para que estudos sejam realizados sobre tal homenagem.

População ligada I

As redes sociais do prefeito Marcus Melo (PSDB) têm sido um bom termômetro para analisar como a população mogiana vem se comportando em relação às atitudes do chefe do Executivo. Em publicação recente sobre a vinda da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) a Mogi, a maioria dos comentários no Facebook foi positiva, enquanto outros ainda buscam esclarecimentos e se mostram descontentes - não com a vinda do Sesc, mas à desativação do Centro Esportivo do Socorro.

População ligada II

Uma seguidora do prefeito chegou a questionar se as atividades esportivas realizadas no Centro Esportivo do Socorro (onde será construído o Sesc) foram extintas. A assessoria de Marcus Melo informou à internauta que as modalidades que eram oferecidas no local serão transferidas para outros locais. Após o esclarecimento, a seguidora agradeceu a resposta do prefeito, mas manteve a cobrança. "Seria uma perda muito grande. Ficamos no aguardo", comentou.

Internet ruim

Enquanto a agenda positiva do prefeito Melo é divulgada nas redes sociais, as reclamações sobre falta de internet de qualidade na região da Porteira Preta chegaram à Câmara Municipal e Prefeitura. O vereador Rodrigo Valverde (PT) solicitou que a administração municipal contate as empresas que prestam esse serviço para que promovam a expansão da rede de cabo na avenida Kaoru Hiramatsu, onde foram construídos cerca de mil apartamentos.