Tribuna

Repasse para Poá

Poá recebeu R$ 100 mil para a compra equipamentos e materiais permanentes para unidades básicas de saúde da cidade. O recurso foi intermediado pelo vereador do Podemos, Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, através da deputada federal Renata Abreu, do mesmo partido. A emenda de autoria da parlamentar vai garantir mais de R$ 100 mil para a aquisição de 39 equipamentos e materiais permanentes para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Unidades contempladas

Ao todo, oito unidades serão contempladas com o recurso. Entre os postos beneficiados estão: UBS da Vila Jaú, UBS Dr. Cypriano Monaco - Jd. Nova Poá, UBS Filomena Rosiela Guido - Jd. São José, UBS José Pereta, UBS Maria Eduarda Ribeiro Domingues - Santa Helena, UBS Tito Fuga - Calmon Viana, UBS Vereador Farid Domingues - CSII de Poá e UBS Vereador Wellington Lopes - Jd. América.

Cultura e Arujá

A Secretaria Municipal de Cultura de Arujá convida a população da participar de forma on-line da audiência pública que discutirá a inserção do "Fundo Municipal de Cultura" na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A transmissão ocorrerá no dia 7 de julho, às 10 horas, por meio de transmissão ao vivo (live) que poderá ser acompanhada pela página da Prefeitura no Facebook.

Mediação de conflitos

Mais de 900 profissionais da rede municipal de ensino receberão a partir deste mês um curso especial sobre mediação de conflitos em ambiente escolar. A capacitação à distância destinada a profissionais de 33 unidades é oferecida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Suzano e o Instituto Cultiva.

Conta de água

A Sabesp prorrogou a isenção do pagamento das contas de mais de 2 milhões de pessoas em todo o Estado que têm o benefício das tarifas residencial social e residencial favela. A medida está vigente desde abril e, de lá para cá, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para esses beneficiários dessas tarifas.