Tribuna

Nome de rua

A Câmara de Suzano vota hoje o projeto de lei, de autoria da administração municipal, que nomeia uma rua no bairro Miguel Badra, como "Aldo Lopes do Carmo". De acordo com as informações enviadas pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) à Casa de Leis, Aldo faleceu aos 16 anos afogado no rio Tietê, em 1991.

Poupatempo

Apesar da flexibilização econômica, o Poupatempo de Suzano, localizado na parte interna do Suzano Shopping, ainda não tem data para reabertura. No entanto, mesmo com a interrupção das atividades presenciais, mais de 60 delas podem ser feitas de maneira remota. Dentre elas está a emissão do atestado de antecedentes criminais, serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a emissão de boletos e certidões municipais.

Multas

Após uma semana da publicação oficial do decreto estadual que tornou obrigatório o uso de máscaras faciais para conter o coronavírus, a Vigilância Sanitária de Suzano não efetuou nenhuma autuação. O documento foi publicado na terça-feira da semana passada e prevê a multa de R$ 524,59 para cada indivíduo, e
R$ 5.025,02 para proprietários de estabelecimentos flagrados com clientes ou funcionários sem os materiais de prevenção.

IPVA em atraso

A Assembleia Legislativa aprovou ontem o Projeto de Lei 424/2020, de autoria do governo do Estado que prorroga o vencimento do IPVA em atraso, sem a cobrança de juros ou multas. A medida vale tanto para veículos novos quanto usados.

De acordo com o projeto, a Secretaria da Fazenda fica autorizada a prorrogar ou suspender os prazos de recolhimento do IPVA, como medida emergencial e temporária diante da ocorrência de situações excepcionais, como a pandemia de coronavírus.

Cultura na LOA de Arujá

Em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (07/07), a Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá apresentou a proposta de inclusão do "Fundo Municipal de Cultura" na LOA (Lei Orçamentária Anual) e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020.