Tribuna

Máscaras em Arujá

Um trabalho conjunto que reuniu a equipe do Ambulatório de Saúde Mental e contou com o auxílio de uma paciente rendeu a confecção de mais de 500 máscaras em tecido, que serão doadas aos mais carentes. A ação foi proposta pela Secretaria de Saúde de Arujá, que comprou todo o material utilizado na produção.

Teatro on-line

Continuam abertas até o dia 31 as inscrições para o curso de teatro on-line. As aulas terão início na primeira semana de agosto e são indicadas aos jovens com idade a partir de 12 anos. Com vagas para 15 alunos por turma, a atividade será realizada às segundas e quartas-feiras nos horários das 9h30 e das 14 horas. Para se inscrever, basta preencher o formulário pelo link: https://forms.gle/eyNWoMUovu6pH8DG8.

Drogas em Suzano

Um adolescente de 15 anos foi flagrado com drogas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, anteontem à tarde, no bairro Jardim Monte Cristo. O caso ocorreu por volta das 14 horas, quando uma equipe do Canil que patrulhava o bairro foi acionada por alguns moradores que haviam visto uma pessoa traficando entorpecentes em uma comunidade que fica às margens da avenida Paulista.

Sinal vermelho

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está reforçando em Suzano a divulgação da campanha nacional "Sinal Vermelho Para a Violência Doméstica", que tem a premissa de ajudar mulheres na busca por socorro em farmácias, por meio de um sinal silencioso: um "X" riscado na palma da mão, principalmente nesse período de isolamento social, acarretado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nome de escola

A Escola Municipal do Jardim Quaresmeira, inaugurada no começo deste ano, terá o nome da ex-dirigente de ensino Vera Lúcia Miranda, que faleceu em janeiro. Verinha, como era conhecida na área da Educação, foi homenageada no projeto de lei de autoria da administração municipal, aprovado anteontem durante sessão da Câmara. Vera Lúcia foi professora e diretora por vários anos na cidade e chegou ao cargo de dirigente regional de ensino.