CONTRACAPA

máscaras gratuitas

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando uma ação solidária para disponibilizar mais de 130 mil máscaras ao público em 19 estações, sendo 7 mil unidades em cada estação. O passageiro poderá pegar gratuitamente o equipamento de proteção. No Alto Tietê, as estações Antonio Gianetti Neto (Ferraz de Vasconcelos) e Jundiapeba (Mogi das Cruzes), na Linha 11-Coral; e Aracaré e Engenheiro Manoel Feio ( ambas em Itaquá), na 12-Safira, estão recebendo a ação.

Utilidade pública

O Clube Sociedade Esportiva Vila da Prata, com sede na rua Professora Dora Peretti, recebeu da Câmara Municipal o título de utilidade pública. A entidade, que é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída em 30 de março de 2017, recebeu elogios do plenário. Segundo o autor da iniciativa, vereador Protássio Nogueira (PSD), os serviços prestados pela entidade fazem jus ao título concedido.

4 toneladas de alimentos

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu ontem quatro toneladas de alimentos, que foram arrecadados durante a live solidária "É Tudo Nosso 2", realizada no último dia 28 de junho, pelo cantor Raffa Augusto e parceiros. A entrega aconteceu no Centro de Apoio aos Serviços Municipais (Casem), de onde os alimentos sairão, sob a forma de cestas básicas para distribuição. Os alimentos serão distribuídos pelo Comitê de Ação Social e Econômica (Case), com o objetivo de auxiliar as pessoas que tiveram sua atividade profissional paralisada em função da quarentena, em especial profissionais autônomos.

Fornecimento de água

Uma manutenção preventiva da EDP, na rede de distribuição elétrica onde está localizada a Estação Elevatória de Água do Mogi Moderno, afetará o fornecimento de água para as seguintes avenidas e ruas do bairro, nesta segunda-feira, das 14 às 17 horas: avenida Brasil, avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes (parcial), avenida Professor Mariano Salvarani (parcial), rua Benedita Berné da Silva, rua Ferdinando Morrone e rua Francisco Corrêa. A previsão do Semae é de que o abastecimento seja normalizado à noite. Mais informações pelo telefone 115.