Tribuna

Máscaras na CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando uma ação solidária para disponibilizar mais de 130 mil máscaras ao público em 19 estações, sendo 7 mil unidades em cada estação. O passageiro poderá pegar gratuitamente a proteção, que estará organizada em uma mesa. No Alto Tietê, as estações Antonio Gianetti Neto e Jundiapeba, na Linha 11-Coral, e Aracaré e Engenheiro Manoel Feio, na 12-Safira, estão recebendo a ação.

Hospital de Poá

O Hospital de Campanha de Poá, inaugurado no dia 1º de maio, deverá ser mantido até o final de agosto, conforme explicou a Secretaria Municipal de Saúde durante a semana. Desde o início do funcionamento, foram atendidos mais de 5 mil pacientes e efetuadas cerca de 50 altas médicas na unidade localizada atrás do Hospital Municipal Dr. Guido Guida, no bairro Jardim Medina.

Protesto em Itaquá

Servidores públicos de Itaquaquecetuba realizaram anteontem uma carreata pela manutenção dos direitos da categoria, entre eles a gratificação por Nível Universitário (NU) que acresce em 50% o valor do salário base. Os profissionais percorreram as ruas do centro da cidade e, ao chegar em frente à Prefeitura, promoveram um "buzinaço". A manifestação também passou pela Câmara de Vereadores, que entrou com uma Ação de Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para a retirada das gratificações aos funcionários comissionados .

Hospital de Suzano

O Hospital Santa Maria de Suzano ampliou o atendimento disponibilizado aos conveniados da Amil. A extensão da cobertura contempla mais dez modalidades de planos (a lista completa pode ser conferida no site www.hospitalstamaria.com.br).

Merenda em Casa

O Governo de São Paulo confirmou ontem o pagamento da quarta parcela do programa Merenda em Casa. São mais de 770 mil estudantes que recebem mais uma vez o subsídio no valor de R$ 55 para a compra de alimentos. Na segunda-feira a Secretaria de Estado da Educação deverá revelar os números para o Alto Tietê.