Tribuna

Cultura de Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibilizou em seu site oficial o cadastro voltado a profissionais de cultura e espaços artísticos e culturais. O cadastramento visa mapear o segmento no município e dar início à preparação para o recebimento do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc.

Formas de expressões

De acordo com a Pasta, as informações ainda servirão para registrar as diferentes formas de expressões culturais presentes em Arujá, mapeando e tornando visível a cultura no âmbito municipal. A medida ainda contribui para reunir dados que, compilados, são fundamentais para que a gestão pública possa planejar e executar políticas públicas para o setor.

Datas da Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na semana passada as novas datas do calendário do processo seletivo para a Universidade de São Paulo (USP). O Manual do Candidato será disponibilizado no dia 24 de agosto e as inscrições para o exame estarão abertas entre 31 de agosto e 23 de outubro de 2020.

Ambulância em Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL) e a secretária de Saúde, Flávia Verdugo, entregaram na tarde de sexta-feira, no hospital de campanha, uma ambulância UTI que será utilizada especificamente para o transporte de pacientes com Covid-19. Também participaram da atividade os diretores da Secretaria de Saúde, Andreia Santana e Walter Guinger.

Alistamento militar

Arujaenses do sexo masculino nascidos em 2002 têm até 30 de setembro para fazer o alistamento militar, que é obrigatório. Também devem se apresentar aqueles que nasceram em anos anteriores e ainda não realizaram o procedimento. O alistamento pode ser feito de forma online por meio do link www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (antigo Pró-Menor), onde a Junta Militar está funcionando de forma provisória.