CONTRACAPA

Vereador com Covid-19

Após sentir dores no corpo e de cabeça, no final de semana passado, o vereador do PL, Jean Lopes, passou por consulta médica testou positivo para Covid-19. O parlamentar vai trabalhar home office e ficará em isolamento por duas semanas antes de repetir o exame. "Agradeço a compreensão de todos. Se possível, fiquem em casa e ao sair tomem todos os cuidados para evitar o contágio. Com coragem e lealdade, manteremos nosso compromisso com a cidade", comunicou Jean Lopes.

Merenda em Casa

O Governo de São Paulo confirmou, na sexta-feira passada, o pagamento da quarta parcela do programa Merenda em Casa. São mais de 770 mil estudantes que receberão mais uma vez o subsídio no valor de R$ 55 para a compra de alimentos. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação prometeu revelar os números para os beneficiários dos municípios do Alto Tietê.

Justificativa

Para comprovar a importância da disponibilização dos leitos instalados no Hospital de Campanha, localizado na Avenida Cívica, ao lado do ginásio de esportes Hugo Ramos, o prefeito Marcus Melo (PSDB) explicou em sua última live no Facebook, na sexta-feira passada que, caso a unidade provisória de Saúde não estivesse em funcionamento, haveria pessoas aguardando para receber tratamento da Covid-19 no município.

Apesar das críticas

"Algumas pessoas nos criticaram sobre a construção do equipamento, tudo bem, faz parte. Mas, aqui na Prefeitura, gente toma decisões sensatas e de maneira transparente. Sem o hospital de campanha teríamos gente sem atendimento", reforçou.

Final de agosto

O hospital de campanha consegue suportar até 200 pacientes, embora apenas um quarto seja ocupado durante a pandemia. a expectativa é desativá-lo no final de agosto, segundo informou o secretário Municipal de Saúde, Henruique Naufel, ao Mogi News. "Trabalhamos com essa possibilidade, pois esperamos uma redução de casos da Covid-19 nos próximos dias, mas, se preciso for, manteremos a unidade por mais tempo", disse o chefa da Pasta da Saúde.