CONTRACAPA

Homenagem I

Passados três meses da morte do paratleta Dirceu Pinto, em decorrência de problemas cardíacos, estudos para homenagear o mogiano de grande destaque na modalidade bocha adaptada já ocorrem no município. Rumores de que o novo ginásio municipal, que está em construção ao lado do ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, carregaria seu nome, rondaram pela cidade, mas nada se confirmou. A Secretaria Municipal de Esporte explicou que, por ser uma personalidade esportiva muito querida, naturalmente as homenagens com equipamento públicos carregando seu nome irão ocorrer no futuro. Dirceu conquistou quatro medalhas de ouro em duas edições dos Jogos Paralímpicos: duas em Londres 2012 e duas em Pequim 2008.

Homenagem II

Já o novo ginásio, que está sendo construído no Mogilar, com previsão de entrega ainda neste ano, deverá levar o nome de José Carlos Miller da Silveira, o Professor Tuta, educador-físico que se dedicou ao basquete por mais de duas décadas, além de ter sido professor da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Senai, Escola Técnica Federal, e com atuação na Secretaria de Estado de Esportes.

Comércio

A Vila Helio, na região central, vai ganhar em breve mais dois pontos comerciais. Assim como os demais imóveis do local, os novos pontos terão o estilo inspirado na arquitetura toscana e toda a estrutura para receber empresas de diversos setores, em especial o gastronômico.

Festival de inverno

A 12ª edição do Festival de Inverno Serra do Itapety, que teve início no último dia 4, terá continuidade ao longo das próximas duas semanas. Serão mais 15 atrações de linguagens como literatura, música, teatro, contação de histórias, cultura popular, patrimônio e cinema, transmitidas online. A transmissão será pelo canal Cultura Mogi, no Youtube, e também no Instagram e Facebook. Amanhã, às 20 horas, o programa Vozes do Berimbau, que aborda temas como capoeira e musicalidade, será transmitido pelo Instagram do grupo (@vozesdoberimbau). No mesmo horário, haverá um bate-papo com o instrumentista Paulo Betzler, que falará sobre a história da música mogiana.