CONTRACAPA

Vacina contra gripe

A vacina contra a gripe segue disponível em todas as unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, no ano passado 4.781 pessoas foram internadas em todo o país com síndrome respiratória aguda grave por Influenza e, desses casos, 888 pessoas morreram, sendo a metade pelo H1N1. Segundo autoridades de Saúde, neste ano, a preocupação é ainda maior devido à pandemia do novo coronavírus. A Covid-19 apresenta sinais e sintomas semelhantes à gripe em seus quadros mais leves.

Comissão de Saúde

O vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL), solicitou nesta semana, em sessão da Câmara, que diretores do Hospital Luzia de Pinho Melo prestem esclarecimentos ao Legislativo sobre a falta de informações a familiares de pacientes internados na unidade por conta do coronavírus. A Comissão de Saúde da Casa se comprometeu a convidar os responsáveis da unidade para que a questão seja solucionada. "Promover uma atenção diferenciada, com um atendimento humanizado e que tenha transparência nas informações são medidas que, acredito, serem essenciais no setor público, principalmente na área da Saúde. Infelizmente não é isso o que acontece no Hospital Luzia de Pinho Melo", comentou o vereador Farofa.

Homenagem

Pelos 147 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados ao município, a Câmara consignou votos de aplausos e congratulações à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, na tarde de ontem. "Hospital que ajuda muito o povo da cidade de Mogi das Cruzes, embora tenha algumas falhas, são todas superadas pelo esforço e trabalho", disse o vereador Cuco Pereira (PSDB), autor da homenagem.

Recurso entregue

A Santa Casa e a AACD de Mogi das Cruzes receberam recursos fruto de emendas do deputado Estevam Galvão. A Irmandade foi contemplada com
R$ 200 mil e a AACD R$ 100 mil, ambos para custeio dos procedimentos médicos. Os valores foram autorizados na segunda quinzena do mês passado e já foram pagos.