Tribuna

Clubes de golfe

Com restrições, os clubes de golfe situados em Arujá já podem retomar as atividades. A permissão foi regulamentada pela resolução municipal nº 16, fundamentada nas normas expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19.

Fase amarela

Na prática, a decisão considera o avanço da cidade para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e o fato do golfe ser uma atividade praticada em áreas de grande porte, com duração média de quatro horas e sem aglomerações de pessoas.

Doação de sangue

As vagas para participar da 11ª Campanha de Doação de Sangue foram preenchidas em tempo recorde. De acordo com a organização da iniciativa, 420 doadores realizaram o cadastro em prol do ato filantrópico. Na edição deste ano, realizada pelos Amigos de Arujá e Lions Clube, por meio do Hemocentro São Lucas e com apoio da Prefeitura de Arujá, cerca de 1.680 pessoas deverão ser beneficiadas pelo material colhido.

Repasses parlamentar

A Santa Casa e a AACD de Mogi das Cruzes já receberam recursos fruto de emendas do deputado Estevam Galvão (DEM). A Irmandade foi contemplada com R$ 200 mil e a AACD R$ 100 mil, ambos para custeio dos procedimentos médicos.

Ex-vereador de Itaquá

O ex-vereador de Itaquaquecetuba, Albino Tanaka, de 78 anos, faleceu em de julho de insuficiência renal. Ele exerceu o cargo de parlamentar na Câmara entre 1973 e 1975. Nascido em 8 de agosto de 1941, em Presidente Prudente, no interior paulista, Tanaka chegou em Itaquaquecetuba aos 19 anos. Ele morou na rua Nossa Senhora Da Ajuda, na Vila Japão, durante 60 anos.

Cultura em Suzano

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana concluiu na terça-feira a instalação de duas rampas de acessibilidade nas esquinas das ruas Baruel e Ipiranga, na região central. O objetivo é facilitar o fluxo de pessoas com mobilidade reduzida ou que utilizam cadeiras de rodas nas calçadas.