Tribuna

Etec de Arujá

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Luzia Maria Machado, localizada em Arujá, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novas turmas em diferentes cursos. As inscrições seguem até as 15 horas do dia 21 de julho. A instituição não aplicará provas, mas avaliará o histórico escolar dos candidatos.

Vagas

Segundo a direção da escola, as oportunidades de estudo são para os cursos técnicos de Administração (40 vagas matutinas e 40 vagas noturnas), Recursos Humanos (40 vagas vespertinas e 40 vagas noturnas) e Logística (40 vagas noturnas), além das oportunidades na modalidade de ensino a distância.

Pichação em Suzano

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano surpreendeu cinco pessoas que praticavam pichação no muro de uma propriedade particular, na tarde de anteontem, no bairro Vila Figueira. Um dos acusados, inclusive, é menor de idade. O caso ocorreu por volta das 14h30. Uma denúncia anônima levou os agentes até a rua José Guilherme Pagnani.

Segundo caso

Este foi o segundo caso de depredação em menos de dez dias atendido pela GCM de Suzano. Em 6 de julho, outra denúncia dava conta de dois indivíduos pichando o muro que cerca a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na avenida Brasil,.

Bicicletários

Desde anteontem, todos os 36 bicicletários da CPTM voltarão a funcionar normalmente, após 23 deles terem sido temporariamente fechados no início da pandemia. Na região há bicicletários nas estações Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, na Linha 11-Coral, e na Estação Calmon Viana, que integra tanto a linha 11, quanto a 12-Safira.

Funcionamento

O horário de funcionamento continua o mesmo - das 4 horas à meia-noite todos os dias, inclusive aos finais de semana. Além disso, está mantida a autorização para que bicicletas acessem o sistema, com horário ampliado, entre 10 e 16 horas e após as 21 horas. Já aos finais de semana o acesso é permitido durante toda a operação comercial.