CONTRACAPA

Olho Vivo

O governo do Estado anunciou na última semana a contratação de 2,5 mil novas câmeras portáteis sob investimento anual estimado de R$ 7 milhões. Os equipamentos serão fixados nos uniformes dos policiais para diminuir o nível de violência dos profissionais que eventualmente cometerem excessos, além de servirem como possíveis provas de defesa dos próprios agentes de segurança. O programa recebeu o nome de "Olho Vivo" e entra em vigor no dia 1º de agosto.

Licença a Ambulantes

O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebeu um documento aprovado na Câmara Municipal que solicita emissão de novas licenças para os empreendedores de ruas. De acordo com o requerimento de autoria do vereador Caio Cunha (Podemos), a proposta visa a regularização dos vendedores ambulantes na cidade durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Agências da EDP

Também chegou ao Executivo mogiano o requerimento de autoria do vereador Clodoaldo de Moraes (PL), que pede apoio à Prefeitura para abertura das agências da EDP São Paulo, distribuidora de energia elétrica em Mogi das Cruzes. O parlamentar pede que seja restabelecido o atendimento presencial, respeitando as normas e exigências necessárias na pandemia.

Audições de ballet

Para receber mais alunos e oferecer oportunidades de aprendizado com bolsas de estudos, a Escola Regina Ballet está com audições online que vão até o próximo dia 30. A escola programou a seleção devido a possibilidade de retorno às aulas presenciais amanhã. Para os interessados, basta entrar no site da escola escolareginaballet.com.br e se inscrever.

Basquete virtual

Após a paralisação das atividades presenciais em grupo, devido à pandemia do coronavírus, o Mogi das Cruzes Basquete vem realizando alguns trabalhos virtuais com as categorias de base Sub-19 e Sub-22. As atividades estão sendo dividas em técnica e física, por vídeos, e também por videoconferência. O objetivo é usar esses treinos diferenciados e contatos virtuais para manter a rotina e as características da equipe.