Tribuna

Kits de limpeza

A Secretaria de Assistência Social de Arujá distribuiu 200 kits de limpeza a famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. A entrega teve início nesta semana e os grupos atendidos receberam os materiais em suas casas. Segundo a Pasta, os kits são compostos por sabão em barra, sabão em pó, água sanitária e desinfetante. O objetivo da ação consiste em auxiliar as famílias na higienização de suas residências durante o período de pandemia.

Coleta seletiva

A coleta seletiva deverá ser retomada de maneira gradual em Arujá a partir de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um protocolo de ações está sendo desenvolvido a fim de garantir a segurança dos trabalhadores que têm contato com os materiais descartados. O assunto esteve em pauta na quarta-feira passada, na sede da Pasta.

Materiais esportivos

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, realizou uma emenda impositiva no valor de R$ 20 mil destinados à compra de materiais para prática de atividades físicas na rede municipal de ensino no ano passado. Segundo o parlamentar, os materiais chegaram durante a semana passada, mas ainda não serão usados em razão da suspensão das aulas para evitar a pandemia de coronavírus.

Sinalização

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano deu continuidade ao reforço na sinalização de trânsito da região norte. As equipes realizaram anteontem a pintura de faixas de pedestres e de lombadas, bem como a instalação de placas na avenida Katsutoshi Naito, no Sesc, e na rua Morikichi Tokumoto, no Cidade Miguel Badra.

Pavimentação

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado da colega de partido e vereadora Gerice Lione, vistoriou anteontem as obras de pavimentação asfáltica na rua Valdir Ferreira de Jesus, no Jardim Brasil, no distrito de Palmeiras. As intervenções, que seguirão ao longo dos próximos meses, compreendem ainda ampliação do sistema de drenagem e construção de guias e sarjetas.