CONTRACAPA

Recorde de gêmeos

O Hospital Santa Maria de Suzano registrou quatro partos de gêmeos durante o mês de julho, a primeira vez que isso acontece desde a inauguração da Maternidade, em 2017. A taxa de nascimento de gêmeos fraternos, desenvolvidos de forma independente no útero, é variável: 8 a cada 1.000 nascimentos entre caucasianos, 16 a cada 1.000 nascimentos entre afrodescendentes, e 4 a cada 1.000 nascimentos entre asiáticos, conforme estatística do Registro Brasileiro de Gêmeos.

Live hoje

Mais duas lives serão transmitidas pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) nesta semana para intensificar as oportunidades de negócios. O foco volta a ser as redes sociais e o visagismo corporativo, temas de grande interesse do setor empresarial e com grande potencial para ampliar resultados. As transmissões pelo Facebook (acmogidascruzes) podem ser acompanhadas hoje e quinta-feira, a partir das 17 horas.

Resultado na internet

Na live de hoje, "Como aproveitar ao máximo as redes sociais para trazer resultado para minha empresa", o publicitário Rafael Cebola, CEO da Actmob e especialista em Marketing Digital, dará dicas sobre como a sua empresa pode conquistar mais resultados com as redes sociais.

Inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo começa a oferecer a partir do dia 1º de agosto curso de narração de histórias, promovido em parceria com a Associação Arte Despertar. A atividade será totalmente online.

Gratuito

O conteúdo programático inclui diversos tipos de histórias, como lendas, mitos, fábulas, histórias de origem, contos de fadas, entre outros. Também serão abordados o papel do contador de história e as inúmeras maneiras de se contar uma história, travando relação com a música e apresentando, bem como discutindo, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação. O curso é realizado gratuitamente, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.