Tribuna

Apreensão de mercadorias

O jornalista, músico e escritor carioca, Rodrigo Rodrigues, que morreu ontem, vítima de trombose venosa cerebral, decorrente da Covid-19, já passou por Mogi das Cruzes, onde se apresentou com sua banda The Soundtrackers. Rodrigues já tocou algumas vezes na cidade e, em uma das passagens, se apresentou no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, na festa "Uma Noite em Hollywood", organizada pelo colunista social, licenciado, do Grupo Mogi News de Comunicação, Osny Garcez. Rodrigo Rodrigues morreu aos 45 anos e atuava no canal Sportv e já teve passagem TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo.

Perturbação do sossego

No último final de semana a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Polícia Militar, autuou oito estabelecimentos e indivíduos por perturbação ao sossego, além de ter dissolvido aglomerações em várias regiões da cidade. A operação tem sido realizada todos os finais de semana com o objetivo de fazer cumprir as recomendações de isolamento social por conta da pandemia, além de trazer tranquilidade aos moradores no que diz respeito ao barulho.

Greve do Metrô

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu, na madrugada de ontem, suspender a greve que começaria pela manhã. Em nova assembleia, realizada de forma virtual, os metroviários tomaram a decisão após receber uma ligação do secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, retomando as negociações. Apesar do cancelamento, as atividades iniciaram apenas às 7h30. Isso porque, muitos funcionários do turno da noite não foram trabalhar.

Vendas sem nota

A Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento deu início ontem à operação Nosbor. A ação fiscal tem a finalidade de combater a comercialização de produtos sem comprovação de origem e vendas sem emissão de documentos fiscais no comércio eletrônico, em operações que ocorrem por meio de plataformas digitais. A ação do fisco ocorre em todo o Estado. Na região, atingirá alvos em Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Poá.