Onix terá conectividade sem fio no modelo 2021

Modelo da Chevrolet é o primeiro carro produzido no Brasil a contar com esse sistema
Modelo da Chevrolet é o primeiro carro produzido no Brasil a contar com esse sistema - FOTO: Media GM
O Chevrolet Onix chega com três importantes novidades para a linha 2021. Além do lançamento das versões RS e Midnight, tem a estreia do conceito de carro sem fio, que, junto com outras tecnologias inovadoras, posicionam o Onix Premier topo de linha como o modelo de produção nacional mais avançado em conectividade considerando os veiculos disponível no mercado.

O conceito de carro sem fio deve-se ao multimídia MyLink contar agora com projeção sem cabo e ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. O pacote de conectividade do Onix Premier e do Onix Plus Premier passa ainda pelo Wi-Fi nativo, pela telemática OnStar e pelo aplicativo myChevrolet app.

"Conectividade é um dos pilares do Onix, que sempre está inovando neste sentido. A projeção sem fio é mais um passo importante dentro desta estratégia e traz mais praticidade para o dia a dia. A versão Premier foca no consumidor que busca o máximo em tecnologia no segmento", disse Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O diferencial da tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet é que a transmissão é feita por meio do Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. Para maior segurança, os apps podem ser operados por comando de voz.

Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento. Um vídeo anexo mostra este passo a passo.

Novidade estendida à linha 2021 do Onix é o MyLink com tela maior, de oitos polegadas, que permite melhor visualização das informações, principalmente as dos mapas de navegação online. O aparelho traz Bluetooth com conexão para até 2 celulares simultaneamente.

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível no Onix Premier desde a chegada da nova geração, no ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

"O smartphone já está inserido no cotidiano das pessoas. Até quando estamos ao volante queremos ter acesso a aplicativos de mensagens e navegação ou escutar nossa lista de músicas. Ter acesso a tudo isso sem precisar ficar plugando o telefone ao carro a cada embarque é uma tremenda praticidade, principalmente naqueles trajetos mais curtos, como à padaria e farmácia", exemplifica Fioco.

O Onix Premier topo de linha é o primeiro carro produzido no país a contar com esse pacote. Para usufruí-lo, o usuário precisa ter um smartphone compatível com a tecnologia. 

Deixe uma resposta

Comentários