Honda CRF 450R é reformulada na versão 2021

A Honda CRF 450R é uma pura máquina de motocross que em seu território, a pista, comprovou ser imbatível. Em sua versão 2021, a CRF 450R foi totalmente renovada. O trabalho realizado no modelo tirou partido de conhecimentos adquiridos através CRF 450RW, a máquina oficial da equipe HRC, vencedora do Campeonato Mundial de Motocross da categoria MX1 em 2019.

O modelo traz chassi e balança de suspensão traseira inéditos. Tais modificações, somadas à nova geometria do quadro e alteração no ajuste de suspensões melhoraram significativamente a performance em curvas. O motor recebeu atualizações no sistema de admissão e exaustão, visando aumento de potência, mas suavizando sua entrega em baixas e médias rotações. O ganho de torque foi obtido através da caixa do filtro de ar de maior volume, saídas de escape redesenhadas, além do silenciador único que substitui o modelo duplo da versão anterior. A embreagem, agora hidráulica, oferece melhor controle. Partes plásticas são agora mais compactas assim como o banco, o que proporciona maior liberdade de movimentos.

Na parte eletrônica, a CRF 450R em versão 2021 trazem o sistema HSTC, introduzido no modelo 2020. São três os modos de atuação que permitem minimizar a perda de tração da roda traseira em diversos níveis, de acordo com as preferências do piloto e condições do terreno. Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do Launch Control, alerta EFI, e indicador LED concentrados no punho esquerdo, que agora traz o botão do sistema HSTC.

No design, o predomínio da cor vermelha distingue imediatamente as CRF 450R 2021, com destaque para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico e tanques de combustível redesenhados. 

Deixe uma resposta

Comentários