Bar de Arujá ultrapassa o limite da capacidade

Ainda que os casos de coronavírus (Covid-19) estejam subindo diariamente em Arujá, bem como nas demais cidades do Alto Tietê, alguns estabelecimentos funcionam frequentemente com capacidade acima do limite regulamentar, que agora passou para 60% com a reclassificação da região para a fase verde do Plano São Paulo. A reportagem do Dat observou que um bar localizado na avenida dos Expedicionários, próximo à Prefeitura, movimenta constantes festas que desrespeitam o limite de ocupação.

O Executivo arujaense explicou que o estabelecimento, que não teve o nome divulgado, já foi autuado em reincidência pelo Departamento de Fiscalização de Postura, em operação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM).

"Cabe ressaltar que a Guarda Civil segue realizando ações constantes que visam não apenas punir, mas também coibir atos que ferem o que rege o decreto vigente durante a situação de pandemia", frisou a Prefeitura, anteontem. Desta forma, periodicamente são realizadas notificações e autuações referentes à Perturbação de Tranquilidade, em diferentes pontos da cidade.

Desde o dia 10 de julho, quando a região entrou na fase amarela, até a tarde de anteontem, a Prefeitura registrou 12 notificações por perturbação da tranquilidade e aglomerações; além de duas multas.

Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública também atende às ocorrências por aglomeração que são denunciadas pela própria população. A ajuda dos moradores é importante para que a Pasta consiga atender e punir cada vez mais estabelecimentos que descumprem o decreto da pandemia.

Deixe uma resposta

Comentários