Reunião hoje vai debater as Casas de Agricultura

O grupo de trabalho formado com o objetivo de reformular e apresentar propostas para manutenção da Casa da Agricultura em Mogi das Cruzes se reunirá hoje, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. Este será o segundo encontro do grupo e nesta ocasião os participantes deverão apresentar suas sugestões para reformulação dos serviços prestados pela estrutura mantida pelo governo do Estado.

Integram o grupo de trabalho diversas entidades ligadas ao setor agropecuário da região, entre elas o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Escritório de Desenvolvimento Rural do Estado, Escritório de Defesa Agropecuária do Estado e a Câmara Técnica de Agricultura do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

O objetivo da reunião é adequar as diversas reformulações ao Projeto de Lei 529/2020 proposto pelo governador do Estado, João Doria (PSDB), e que determina o encerramento de parte das atividades ofertadas pelas Casas da Agricultura em todo o Estado e a digitalização de outros serviços.

As entidades que participarão dessa reunião tiveram o último mês para formular suas propostas. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Renato Abdo hoje será o dia de apresentação das sugestões "As propostas serão primeiramente apresentadas ao grupo, para então, após análise e considerações, possamos trabalhar a viabilidade de cada uma das propostas apresentadas", explicou.

Segundo dados fornecidos pelo Sindicato Rural, 2.587 das 4.528 propriedades fazem uso da Casa da
Agricultura (L.K.)

Deixe uma resposta

Comentários