Unidade de Medicina atende 3,5 mil pessoas

Inaugurada em março no Alto Tietê, a Unidade de Medicina Preventiva - QualiVida do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) já atende 3,5 mil pacientes e tem a meta de ampliar a cobertura para 5 mil conveniados com doenças crônicas até dezembro.

As ações consistem no acompanhamento dos pacientes por uma equipe multidisciplinar (enfermeira, auxiliar de enfermagem, nutricionista e psicóloga), que gerencia a saúde deles e os auxilia nos tratamentos em geral e eventuais complicações, fornecendo orientações, esclarecimentos e suporte emocional por telefone, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Os programas beneficiam quem tem obesidade mórbida, diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e problemas graves na coluna, além de mulheres que enfrentam gravidez de risco e idosos com atividade de vida diária comprometida.

Palestras, vídeo, cartilhas e outros materiais informativos são disponibilizados. A participação dos conveniados e seus familiares é totalmente gratuita. Mais informações sobre as atividades e as formas de inclusão podem ser obtidas pelo telefone 4795-4060.