Sobe 12% os casos de Covid em bairro

O Arujamérica registrou nove casos positivos de coronavírus (Covid-19) nos últimos sete dias e teve um crescimento de 12,8% no número de confirmações, o maior entre os locais mais atingidos pela pandemia. Os dados fazem parte do balanço semanal atualizado na terça-feira pela Secretaria de Saúde de Arujá.

No ranking das regiões com os maiores índices de pessoas que contraíram a doença desde o início da pandemia, o bairro ocupa a quarta posição, abaixo apenas de Parque Rodrigo Barreto (com 479 casos), Mirante (186) e Jardim Fazenda Rincão (94).

Com 79 notificações confirmadas, o Arujamérica contabiliza mais casos que o Jardim Pinheiro (78), Centro (67), Jordanópolis (67), Caputera (62), Jardim Rincão (58) e Jardim Real (53). Os demais bairros contabilizam números inferiores a 53 casos .

Segundo as informações, esses dez bairros mais afetados pelo surto de Covid-19 apresentaram 47 novas confirmações no período de uma semana, totalizando 1.223 casos, número que corresponde a 57,60% em relação à cidade inteira. O município somava até terça-feira 2.126 registros de moradores que testaram positivo, dos quais 92,52% foram curados, 3,43% estavam em tratamento e 4,05% vieram a óbito.

A divulgação dos dados regionalizados compõe o processo de transparência ativa, acesso à informação e conscientização quanto à necessidade de alertar a população a intensificar os cuidados para conter a transmissão do vírus, uma vez que o enfrentamento à pandemia continua vigente.

É importante destacar que os registros de casos são cumulativos, ou seja, eles são tabulados incluindo os cidadãos que se recuperam, os que estão em tratamento e os que, não resistiram às a doença.

Deixe uma resposta

Comentários